sexta-feira, 3 de maio de 2019

Sebrae no Amapá - Informativo Online nº 227-2019


3 de maio de 2019 - Nº 227 







CONSULADO DA FRANÇA EM MACAPÁ É REATIVADO E CÔNSUL HONORÁRIO TOMA POSSE NO AUDITÓRIO DO SEBRAE
Denyse Quintas
O Sebrae no Amapá sedia a solenidade de posse do Cônsul Honorário da França no Amapá, Fabien Roger Gilbert Fourtnet. Fechado desde fevereiro de 2018, pela Embaixada da França no Brasil, o consulado francês no Amapá foi reaberto e a posse do novo cônsul ocorre no auditório do Sebrae em Macapá (AP).










SEBRAE E EMBRAPA PROMOVEM ANÁLISE DE CULTIVARES DE MANDIOCA NO AMAPÁ
Denyse Quintas
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) coordenam programação para aplicação de oficinas técnicas junto aos agricultores, extensionistas e alunos de escolas famílias rurais nas áreas do Carvão, Pacuí e Cedro.









SERVIDORES DOS ÓRGÃOS DE CONTROLE SE CAPACITAM PARA USO DO PROGRAMA eSocial
Isabel Ubaiara
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE), realizam o Curso eSocial. O objetivo é capacitar servidores públicos dos órgãos de controle, para atuar no Sistema do Governo Federal de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).









AGENDA INSTITUCIONAL
A 3ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), coordenada pelo presidente do CDE e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, contou com as presenças dos membros do Conselho; diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb e com o titular da Vara de Execuções Penais (VEP) de Macapá, juiz João Teixeira de Matos Júnior.

Na ocasião, o presidente do CDE e da Faeap, Iraçu Colares, empossa o representante da Caixa Econômica Federal (CEF), como Conselheiro Suplente no Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Clemilson Andrade de Carvalho.









AGENDA INSTITUCIONAL
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares e a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, prestigiam junto ao governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, o lançamento do novo Sistema de Radiocomunicação Digital Crítico de Segurança Pública do Amapá. A cerimônia acontece na sede do Sebrae, em Macapá.

No evento, se realizou uma demonstração de como funcionam os equipamentos, que compõem o novo sistema de radiocomunicação. O material é destinado à Polícia Militar (PM/AP), Polícia Civil (PC/AP), Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP).








AGENDA INSTITUCIONAL
A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, reúne instituições de ensino superior e médio, rede pública e privada, para apresentação do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) e Projeto Startup em Macapá.









AGENDA INSTITUCIONAL
A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, prospecta parceira em reunião com as pautas – Projeto Jovem Descolado e Empreendedorismo Feminino.

Na oportunidade estiveram reunidos a secretária de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Albanize Colares; o titular da Secretaria Extraordinária de Juventude (Sejuv), Pedro da Costa Neto e o servidor Rodrigo Portugal; representantes da deputada estadual e presidente da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Hécia Souza e Jualiana Grunho; líder do Grupo Mulheres do Brasil, Hosana Lima; membro da diretoria feminina da Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), Nelma Setubal; técnico da SIMS, Gilvan Silva e a equipe técnica do Sebrae, assessora de diretora técnica, Isana Alencar e de Contrato e Convênios do Sebrae, Teyla Amorim; e as colaboradoras da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae, Rita Belmiro e Thaís Tabosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

28 DE AGOSTO DE 2020 - Nº 272 DESTAQUE SEBRAE E GOVERNO DO AMAPÁ ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA QUALIFICAR 6 MIL JOVENS DENYSE QUI...