sexta-feira, 31 de maio de 2019

Sebrae no Amapá - Informativo Online nº 231 - 2019


31 de maio de 2019 - Nº 231 







SEBRAE PREMIA 4 PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO QUE FOMENTAM O EMPREENDEDORISMO NO AMAPÁ
Jamille Rosa
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza a Cerimônia de Premiação do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE). A premiação acontece nas etapas estadual, regional e nacional, e reconhece as melhores práticas empreendedoras no Brasil.









FOMENTAR AS ATIVIDADES TURÍSTICAS NO AMAPÁ É O FOCO EM WORKSHOP NO SEBRAE
Jamille Rosa
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e a Federação de Turismo do Estado do Amapá (Fetur), realizam Workshop de Planejamento Estratégico para o Setor de Turismo. O evento acontece na sede da instituição em Macapá, no dia 3 de junho, das 14h às 21h e no dia 4 de junho, das 8h às 12h. A iniciativa tem o objetivo de construir em conjunto com os agentes envolvidos na cadeia do turismo, uma carta propositiva, para nortear o desenvolvimento do setor, no estado do Amapá.









SEMANA DO MEI COMEMORA SUCESSO COM 7.520 MIL ATENDIMENTOS
Andréa Maciel
Com o Tema ‘Conhecimento para você, sucesso para o seu negócio’, a 11ª Semana do MEI contabiliza resultados positivos. No total, foram 7.520 atendimentos gratuitos, somando atendimentos individuais, oficinas e palestras, na sede em Macapá, e nos escritórios regionais de Santana, Porto Grande, Laranjal do Jari e Oiapoque.









SEBRAE E UNIFAP SÃO PARCEIROS NO III CONGRESSO COMERTEC JR
Jamille Rosa
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), é parceiro da Universidade Federal do Amapá, no III Congresso Comertec Jr. O evento acontece na Sede do Sebrae em Macapá, no período de 6 a 8 de junho, das 8h às 22h. O objetivo é fomentar a área da comunicação e a divulgação científica, bem como, produzir conteúdo de relevância tecnológica. O ingresso são 2kg de alimentos não perecíveis ou de ração para cachorro e/ou gato.









AGENDA INSTITUCIONAL
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, e o diretor superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro, recebem na sede da instituição em Macapá, o Sr. Kirk Patrick Singh, consultor da Empresa KPS/Progea, e juntos promovem reunião técnica sobre o estudo de viabilidade da linha internacional de passageiros Caiena/Macapá.

O estudo é uma das iniciativas da parceria entre o Sebrae no Amapá e a Câmara de Comércio e Indústria da Guiana Francesa (CCIG). Estiveram presentes o Cônsul Honorário da França no Amapá, Fabien Roger Gilbert Fourtnet; superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Amapá (DNIT/AP), Odnaldo de Jesus Oliveira; auditor-fiscal da Receita Federal, Cláudio José Guedes Moraes, chefe da Seção Aduaneira; consultor contratado pela CCIG para fazer o estudo, Kirk Patrick Singh - KPS/Progea; gerente da Empresa de Transporte Santanense Ltda, Arão Hoana; gerente da AMAZONTUR - Amazonas Transportes, Fretamento e Turismo Ltda, José Arthur; assessora jurídica da AMAZONTUR - Amazonas Transportes, Fretamento e Turismo Ltda, Cristiane de Souza Resende; gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Célia Almeida; e a assessora de Relações Internacionais do Sebrae, Thainá Rodrigues.









AGENDA INSTITUCIONAL
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e Governo do Estado do Amapá (GEA), representados pela diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo, e a secretária de Inclusão e Mobilização Social (SIMS/GEA), Albanize Colares, atendem demanda de capacitação do Programa Janelas Abertas, que consiste em propor a inclusão produtiva e melhor entrega de serviços públicos às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelo Programa Estadual Renda para Viver Melhor.

Considerando que em 2019, o Programa Renda para Viver Melhor passará pelo procedimento de recadastramento dos beneficiários, e na 1ª etapa deste trabalho é diagnosticar durante o recadastramento, o potencial empreendedor e habilidade destes para o mercado de trabalho, bem como, oferecer palestras ações afirmativas em diversas aéreas.








AGENDA INSTITUCIONAL
O diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb, junto a Unidade de Gestão de Pessoas (UGP/Sebrae), realizam lançamento do evento interno, Café com a UGP. O objetivo é proporcionar um momento descontraído e leve, afim de estreitar mais a relação com os colaboradores da instituição, esclarecendo e tirando dúvidas sobre os assuntos de interesse. O evento acontece na sede da instituição, em Macapá.

O evento foi coordenado pela gerente da UGP, Karina Alvarenga e equipe. Estavam presentes funcionários, terceirizados e estagiários.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

28 DE AGOSTO DE 2020 - Nº 272 DESTAQUE SEBRAE E GOVERNO DO AMAPÁ ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA QUALIFICAR 6 MIL JOVENS DENYSE QUI...